Por que investir em anúncios patrocinados no Facebook e Instagram?

Como investir em anúncios patrocinados nas redes sociais

Por que investir em anúncios patrocinados no Facebook e Instagram?

Você ainda fica com um pé atrás para investir em anúncios patrocinados no Facebook e Instagram? Saiba que esse tipo de investimento pode ser um grande divisor de águas positivo para o seu negócio. E o melhor: os resultados tendem a vir a curto prazo.

Separamos 06 bons motivos para você investir em anúncios patrocinados no Facebook e Instagram e comprovar a eficiência dessa estratégia.

 

  1. Sua empresa precisa estar em destaque sempre

Lembra daquela famosa expressão muito utilizada no mundo da propaganda? “Quem não é visto, não é lembrado”. Ao entrar no mundo digital, sua concorrência cresce consideravelmente. Além de competir com os concorrentes diretos e indiretos que também estão nas redes sociais, você também disputará a atenção do seu público-alvo com o time de futebol dele, portais de notícias, amigos, familiares e outros.

Por que você precisa investir em anúncios patrocinados

"Quem não é visto não é lembrado"

Vale lembrar também que, atualmente, sua página no Facebook tende a alcançar apenas de 1 a 3% dos seus fãs. Isso porque o Facebook restringe o alcance das suas postagens. É isso mesmo! Nem tudo mundo verá em sua time line, o que você postou na página da sua empresa.

Portanto, principalmente para você que está lançando um novo produto ou serviço e precisa de visibilidade para o seu negócio, investir em anúncios patrocinados é garantir uma larga exposição de marca na rede. Isso pode significar mais vendas.

Com os anúncios, a sua publicação ganhará destaque e alcançará um número muito maior de pessoas. Você poderá atingir o público que realmente interessa para o seu negócio, além de levá-lo diretamente para qualquer página do seu site, blog ou para uma landing page. Tudo isso sem intermediários ou distrações: é o seu público-alvo em contato direto com a sua marca, produto ou serviço.

 

  1. Público altamente segmentado
Como investir em anúncios patrocinados no facebook

Acerte no seu público-alvo.

No Facebook ADS – plataforma para a realização de anúncios patrocinados no Facebook e Instagram - uma das possiblidades mais encantadoras é a possibilidade de você segmentar o público que você deseja alcançar. Você pode selecionar o público de um determinado estado, cidade e até mesmo bairro. Você pode criar filtros por gênero, idade, status de relacionamento, interesses e por aí vai. São muitas possibilidades para você construir e alcançar o público-alvo do seu negócio.

Já pensou em oferecer vestidos de casamento para quem acabou de atualizar o status do Facebook para “noiva”? Ou falar exclusivamente para o público de um determinado bairro que você está com uma promoção em sua loja, bar ou restaurante? Tudo isso já é possível! Ou seja, é você indo ao encontro do seu cliente ou prospect e apresentando um produto ou serviço que provavelmente ele precisa.

 

  1. Aumente também o fluxo no seu site

Invista em anúncios patrocinados

Investir em anúncios patrocinados é fundamental principalmente para as pessoas que possuem lojas virtuais – e-commerce. Abrir um e-commerce é muito diferente de abrir uma loja na rua. Na rua – se você escolheu um bom ponto – há um fluxo natural de pessoas, que vão olhar a sua vitrine, terão desejo por algum produto e consequentemente irão comprar. Já com uma loja virtual, você precisará criar esse fluxo de pessoas. Os anúncios patrocinados são uma boa opção para isso.

O Facebook ADS já oferece um tipo de campanha voltada exclusivamente para potencializar o número de acessos ao seu site. Dessa forma, você compartilhará um link na sua publicação, a pessoa clica no link da sua campanha e já vai diretamente para a página que você indicou.

Como você já fez um recorte de público, você estará enviando para o seu site, clientes com alto potencial de compra, realmente interessados em seu produto ou serviço. Isso certamente, aumentará o seu número de vendas – desde que você tenha um bom site.

 

  1. Orçamento flexível para investir

Costumeiramente, as pessoas tendem a dizer que investir em redes sociais é mais barato do que investir na mídia tradicional. E de fato, isso é verdade. Se compararmos o preço de um anúncio na TV com um anúncio numa Rede Social, a diferença é gritante.

Um lado bastante positivo de investir em anúncios patrocinados nas redes sociais é justamente a flexibilidade que você dispõe para determinar seu orçamento.  Além de poder investir de R$ 1,00 até infinito, de  poder determinar quanto gastará por dia, você também poderá definir os períodos que a sua campanha estará rodando. Pode ser durante apenas os finais de semana, em um determinado horário do dia, em uma determinada semana, etc.

Não é necessariamente porque você investiu um grande valor que terá os melhores resultados. O sucesso da sua campanha estará diretamente ligado com a qualidade do conteúdo que será publicado e logicamente, com a segmentação de público que você construiu.

 

  1. Muita flexibilidade mesmo

Quando você faz um anúncio em uma revista ou em um outdoor, mesmo que os resultados não estejam sendo satisfatórios, você não pode pausar a campanha e modificar o seu anúncio, não é mesmo? No Facebook ADS (anúncios patrocinados) isso é perfeitamente possível. Se os resultados não estão vindo, é possível pausar a campanha, redefinir o público e até mesmo alterar as peças publicadas (criar novas). Não há adicionais para isso.

 

  1. Análise dos resultados em tempo real

Como investir em anúncios patrocinados nas redes sociais

Diferentemente de uma campanha em mídia tradicional - quando o veículo de comunicação dará a você uma estimativa de público alcançado - em uma campanha de anúncios patrocinados, você pode analisar os resultados em tempo real. Poderá saber quantas pessoas realmente viram o seu anúncio, quantas pessoas clicaram no link e foram para o seu site, terá acesso aos comentários, compartilhamentos e até mesmo identificar as pessoas que interagiram com a sua campanha.

Agora que você já tem bons motivos para investir em links patrocinados. Se precisar de uma empresa para criar e gerenciar as suas campanhas de anúncios patrocinados nas redes sociais, é só falar com a gente: 71 3014-0881/ 999649-5314 (WhatsApp).

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